Categorias: Polícia

Alagoano morre em assalto a ônibus em Aracaju

David Jonathan Barbosa de 26 anos. Foto: Arquivo Famíliar

O alagoano David Jonathan Barbosa, de 26 anos, que trabalhava como cobrador de ônibus em Aracaju/SE, morreu após ser baleado em um assalto a um ônibus coletivo da linha 080 – Bugio / Atalaia, na capital sergipana. Um dos acusados, de 17 anos, foi apreendido horas depois do crime.

Testemunhas contaram à polícia que três homens entraram no ônibus e anunciaram o assalto. Durante a ação criminosa, um dos criminosos atirou contra o cobrador apenas porque no caixa não tinha a quantia em dinheiro que ele deseja.

David Jonathan Barbosa, que é natural de Delmiro Gouveia, chegou a ser encaminhado ao Hospital de Urgência de Sergipe, mas não resistiu aos ferimentos e entrou em óbito.

Horas depois, um adolescente de 17 anos, envolvido no caso, foi apreendido na cidade de Nossa Senhora do Socorro, em Sergipe, onde estava escondido na casa de uma tia. Com ele, a polícia encontrou a camisa usada na hora do crime.

Em depoimento, o adolescente contou a equipe policial que estava armado e sabia dos benefícios que a lei o dava. Informou ainda que só atirou no cobrador porque a porta do coletivo emperrou e ficou com medo de ser pego em uma blitz policial.

O caso repercutiu no estado vizinho e o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Aracaju (Setransp) chegou a emitir nota oficial à imprensa lamentando o fato. Os rodoviários também paralisaram as atividades nesta quinta-feira, 14, pela morte de David Barbosa. 

A8SE

A8SE