Categorias: Política

Almeida diz que acionou TRE sobre ataques nas mídias sociais

João Urtiga/Alagoas24horas

Almeida fala sobre ataques nas redes sociais

As eleições de outubro desse ano, quando serão eleitos prefeito e vereadores, estão a pleno vapor, pelo menos nas redes sociais. Sintoma claro disso é a medida adotada pelo deputado federal e pré-candidato à Prefeitura de Maceió, Cícero Almeida, que afirmou nesta segunda (18) ter acionado a justiça eleitoral após ser atacado por perfis “falsos” criados em redes sociais.

Utilizando metáforas futebolísticas, o pré-candidato disse que a “galera” nunca o aceitou, seja como vereador, prefeito ou deputado, mas que ele “está na luta, com respeito a todos, para ir ao hexacampeonato” (alusão aos seus cinco mandatos conquistados).

Almeida participou da reunião do PMDB em um hotel da capital, evento que contou com a presença do presidente do Senado Federal, Renan Calheiros, e do governador Renan Filho. Na pauta de discussões, a escolha de candidatos em todo o Estado.

Os ataques nas mídias sociais também foram alvos de reclamação do prefeito e pré-candidato à reeleição, Rui Palmeira (PSDB). O chefe do executivo municipal já havia alertado para o que ele chama de “jogo sujo” realizado dentro do ambiente virtual.

Com prazo menor para campanha e menos dinheiro, uma vez que as regras eleitorais foram alteradas, redes como Facebook, Twitter, Instagram, entre outras, se tornaram um meio fértil para debates nem tão “elevados”.

Em sua entrevista, Almeida disse saber de onde vêm os ataques e que orientou a sua equipe de campanha a “não alimentar esse tipo de discussão”. O pré-candidato só se mostrou insatisfeito quando questionado sobre a Máfia do Lixo, onde é acusado pelo Ministério Público de participar de um esquema que teria desviado R$ 200 milhões dos cofres público. O ministro Dias Toffoli convocou Almeida para depor no próximo dia 1º de setembro.