José Clério Vieira, lotado na Central de Flagrantes I, foi baleado em um ônibus e não resistiu aos ferimentos, entrando em óbito antes do socorro. O motorista do ônibus ainda conduziu o veículo com a vítima para o Mini Pronto Socorro no bairro do Tabuleiro dos Martins, mas o policial chegou à unidade de saúde sem vida.
Declarações do cobrador de ônibus reveladas à imprensa, dão conta que a vítima estava em um ônibus lotado quando três acusados teriam subido no veículo e anunciado o assalto e que Vieira teria entrado em luta corporal com um dos acusados.
O veículo estava ‘lotado’. Os acusados foragiram do local tomando destino ignorado, mas informações extraoficiais dão conta que quatros pessoas foram detidas sob a suspeita de envolvimento no crime.
A assessoria da PC afirmou ao Alagoas24Horas que nenhum suspeito foi detido. “Os agentes de Polícia Civil estão todos comovidos e pode ter acontecido uma confusão quando acusados de outra ocorrência, vindos da parte alta da cidade foram levados ao CODE”, informou a Ascom.
O crime será investigado pela delegada Rebeca Cordeiro, da Delegacia de Homicídios, não confirmou as prisões.
Nota de pesar da Delegacia-geral
É com profundo pesar que o delegado-geral da Polícia Civil, Paulo Cerqueira, lamenta a morte do agente de polícia José Clério Vieira, durante um assalto a ônibus na noite desta quinta-feira (21). A instituição está de luto. É um golpe que atinge a todos os integrantes da PC alagoana.
Desde que tomou conhecimento do fato, o delegado-geral determinou que todas as medidas fossem tomadas com o objetivo de prender os responsáveis pelo assassinato do agente Clerio.
“Aos familiares de José Clerio manifestamos total solidariedade, e reafirmamos o compromisso profissional na busca de prender os culpados pelo crime”, disse Paulo Cerqueira.
Nota de pesar do Sindpol
O Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) vem a público manifestar pesar pelo falecimento do policial civil José Clerio Vieira, que foi covardemente assassinado na noite desta quinta-feira (21), dentro de um ônibus no Conjunto Village Campestre em Maceió.
Diante do ocorrido, o Sindpol cobra das autoridades apuração do crime e que os culpados sejam punidos. O Sindpol ressalta a importância de política para a segurança dos profissionais de segurança e de seus familiares para que fatos como esses não voltem a se repetir no Estado.
O Sindpol manifesta solidariedade aos familiares, amigos, policiais pela grande perda de um agente da Policia Civil que defende a sociedade.
À diretoria.
*O Alagoas24Horas errou ao informar nas primeiras horas da manhã desta sexta-feira (22) que quatro acusados foram detidos. Matéria atualizada às 8h42.