A negociação do Manchester City com o Palmeiras por Gabriel Jesus pode ter mais um nome envolvido. Os quase 30 milhões de euros (cerca de R$ 108 milhões) que os ingleses pretendem investir no jovem atacante também envolvem a prioridade no menino Vitão, da base palmeirense.
O ESPN.com.br apurou que o representante oficial do City na América Latina tem se reunido com o diretor de futebol Alexandre Mattos para tratar o caso.
O desejo é poder contar com o garoto futuramente, dando tempo para que a família possa ter condições legais de se mudar para a Europa.
Vitor Eduardo tem apenas 16 anos e já desponta como uma das principais promessas do clube paulista.
Titular do sub-17, ele despertou interesse de olheiros dos “Citizens” na Taça Belo Horizonte de Futebol Júnior – o Palmeiras encara o Fluminense nesta sexta-feira pela semifinal do torneio.
Chamou atenção dos profissionais europeus uma similaridade com o futebol de Marquinhos, zagueiro do Paris Saint-Germain. O jogador, descoberto no futebol paranaense, nasceu em 2000, mas é titular absoluto em um time com maioria de atletas nascidos em 1999.
A prioridade na compra de jovens não é novidade quando times da Europa negociam com brasileiros. Quando comprou Neymar, o Barcelona também quis vantagem na aquisição de Gabigol, Victor Andrade e Giva.
Artilheiro isolado do Campeonato Brasileiro com 10 gols, Gabriel Jesus tem sido monitorado por diversos clubes europeus. Além do Manchester City, Barcelona, Bayern de Munique, Juventus e Inter de Milão também demonstram interesse.