O Atlético-MG conseguiu fazer neste domingo o que nenhuma equipe havia conseguido no Campeonato Brasileiro: derrotar o líder Palmeiras em seu estádio.
Mais que isso: manteve um tabu de cinco anos sem perder para o rival paulista.
Em uma partida de muita marcação e poucas chances claras, o time mineiro encontrou seu gol no segundo tempo e conquistou uma importante vitória por 1 a 0 no Allianz Parque.
O único tento da partida saiu aos 14 minutos, após boa troca de passes entre Fred e Robinho. Leandro Donizete apareceu de surpresa na área e tocou para as redes do goleiro Vagner, que substituiu Fernando Prass, com a seleção brasileira para a disputa dos Jogos do Rio 2016.
O clube alviverde jogou ainda sem Gabriel Jesus, também convocado para a disputa da Olimpíada.
Pelo Atlético, destaque para Robinho, que fez excelente partida e alegrou a torcida alvinegra com belos dribles, deixando o lateral Jean com dor de cabeça.
Com o resultado, o “Galo” vai a 26 pontos e sobe momentaneamente para a 6ª posição, ficando colado no G-4, apesar de agora ter um jogo a mais que Santos e Grêmio.
Já o Palmeiras segue líder do Brasileirão, mas sem conseguir disparar na ponta. O time comandado por Cuca tinha a chance de abrir 5 pontos de vantagem sobre o vice-líder Corinthians, mas viu sua “gordura” ficar em apenas 2 pontos com o revés.