O jovem, Valderez Antônio dos Santos, de 26 anos, acusado de assassinar Gilvânia Matias da Silva, em outubro de 2015, foi preso, nesta terça-feira, 26, pelos agentes do 52º Distrito Policial (52º DP) no município de Arapiraca.
Ele foi detido durante o cumprimento de mandado de prisão preventiva. Em depoimento, Valderez Antônio, conhecido como Dedê, confessou o crime e contou que matou a vítima estrangulada.
“O homicídio foi motivado porque ele pretendia roubar seu celular, e após o crime, Valderez enterrou o corpo da jovem, no Canavial Vila Bananeira, em Arapiraca”, disse a delegada Tacyane Ribeiro, titular do 52º DP.
Durante as investigações, a polícia descobriu que “Dedê” havia comercializado o aparelho telefônico da vítima para um homem identificado como Francisco Viana, o “Tico”.
Após os delitos, Valderez foi indiciado por latrocínio e ocultação de cadáver e Francisco por receptação. Mandados de prisão foram expedidos pelo juiz Alfredo dos Santos, da 5ª Vara Criminal de Arapiraca.
A delegada informou ainda que o acusado também responde pelo homicídio de Leonice Ferreira dos Santos Lima, de 33 anos, na cidade de Igaci. Leia aqui
“Valderez é um acusado extremamente perigoso e frio, no decorrer das investigações foi constatado que ele é foragido por ter cometido homicídio no Sítio Ingazeira, localizado na zona rural de Arapiraca. Ele matou uma mulher em Igaci em dezembro de 2012. Após investigações o mandado de prisão foi expedido pelo juiz Ney Alcântara que foi cumprido em fevereiro do corrente ano”, concluiu a delegada.