Categorias: Polícia

Onze acusados de homicídios e tráfico de drogas são presos em Rio Largo

Operação Integrada cumpriu trinta mandados de prisão, busca e apreensão nas primeiras horas da manhã desta terça-feira

João urtiga/Alagoas24horas

Os onze presos na operação em Rio Largo foram apresentadas na SSP

Onze pessoas foram presas durante uma operação integrada das polícias Civil e Militar, na manhã desta terça-feira (26), no município de Rio Largo. Os presos são acusados de roubos, homicídios e tráfico de drogas, e foram apresentados durante coletiva de imprensa na Secretaria de Segurança Pública.

De acordo com o delegado de Rio Largo, Manoel Acássio, o grupo vinha sendo investigado há três meses e hoje foram cumpridos trinta mandados, sendo quinze de busca e apreensão, e quinze de prisão, expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital.

“Conseguimos cumprir, dos quinze, onze mandados de prisão e quatro pessoas continuam foragidas. Todos eles fazem parte de um mesmo grupo que atuam numa região, traficando drogas. A maioria deles já tem passagem por outros crimes e uma parte dos presos, além do mandado de prisão, também foram presos em flagrante com armas e drogas”, explicou o delegado.

Foram presos: Elinado da Silva Santos, 30, vulgo Gordinho; Walisson Rodrigo Lira da Silva, 18, conhecido como Capitão; Poliana Romualdo da Silva, 21, conhecida como Poli; José Antônio dos Santos Filho, 23, conhecido como Junior; Helder Narciso Cirilo da Silva, 21 anos e Felipe Roberto da Silva Nascimento, 22, conhecido com Gênio. Estes foram detidos em cumprimento de mandado de prisão. Apenas Elinaldo e Felipe já possuíam passagem pela polícia pelos crimes de porte ilegal de armas e falsidade ideológica, respectivamente.

João Urtiga/Alagoas24horas

Drogas e armas apreendidas em Rio Largo

Além do mandado de prisão, também foram presos em flagrante durante a operação: Jonh da Silva, 24 anos, conhecido como Queimado. Foi preso com munições de arma calibre 38. De acordo com o delegado Manoel Acássio, ele foi reconhecido como participante de um assalto a uma escola em Rio Largo, na noite dessa segunda-feira (25).

Já Alan Ângelo de Almeida e Alex Ângelo de Almeida, são irmão gêmeos, de 23 anos. Os irmãos já têm passagem por tentativa de homicídio, roubo e tráfico de drogas. Eles foram presos juntos com José Davi Paulino da Silva, 18, e José Ramon Oliveira de Deus, de 21 anos. Com eles a polícia encontrou uma garrucha calibre 32, um revólver calibre 38 e aproximadamente 1,5kg de maconha.

A operação teve a participação de equipes da Polícia Civil, Polícia Militar, Radiopatrulha, Bope, Oplit, Tigre, Asfixia, Grupamento Aéreo e a Delegacia do 12º Distrito.