Tema será abordado em entrevista concedida pelo ministro do Desenvolvimento Social, Osmar Terra, nesta quarta-feira (27), no Palácio República dos Palmares
Mais de 397 mil famílias alagoanas serão beneficiadas pelo reajuste de 12,5% no programa Bolsa Família a partir deste mês. O assunto será tema da entrevista coletiva a ser concedida pelo ministro do Desenvolvimento Social e Agrário, Osmar Terra, nesta quarta-feira (27), no Palácio República dos Palmares.
De acordo com o secretário de Estado da Assistência e do Desenvolvimento Social, Antônio Pinaud, que participa da entrevista ao lado do ministro e do governador Renan Filho, o reajuste do Bolsa Família terá um impacto significativo nos repasses do programa para Alagoas.
“Em junho, o Governo Federal repassou para o Estado cerca de R$ 66,8 milhões para Alagoas por meio do Bolsa Família. A partir deste mês, esse repasse vai passar dos R$ 75 milhões por mês. Isso vai aumentar a circulação de renda, principalmente no interior de Alagoas, trazendo reflexos na economia do Estado como um todo”, disse o secretário.
Outro tema abordado na visita do ministro Osmar Terra a Alagoas será o fortalecimento da rede de proteção à primeira infância. “Por coincidência, realizamos nesta terça-feira o I Seminário da Primeira Infância de Alagoas, que marcou o lançamento do projeto-piloto em Murici. Essa é mais uma demonstração de que a condução das políticas públicas do Desenvolvimento Social está alinhada à metas do Governo Federal para a área. A vinda do ministro Osmar Terra a Alagoas vai fortalecer ainda mais esse vínculo”, avaliou Antônio Pinaud.