Categorias: Polícia

Preso após se passar por falso comprador, suspeito tem lista longa de crimes

Alagoas24horas/Arquivo

Álvaro Rodrigues da Rocha Neto, quando foi apresentado à imprensa

As forças policiais de Alagoas comemoram a prisão de um elemento considerado de alta periculosidade. Álvaro Rodrigues da Rocha Neto, de 22 anos, foi preso neste final de semana acusado de se passar por um comprador para furtar um veículo em Pilar. Além de Álvaro, foi preso Thiago Teles da Silva, 25, acusado no mesmo crime.

A prisão de Álvaro expôs seu longo histórico de crimes. Em novembro de 2012, Álvaro Neto foi apresentado pela Polícia Civil como autor do assassinato de um jovem identificado como Romel Lucas dos Santos, 29 anos. O crime ocorreu na residência da vítima, no bairro do Feitosa. Álvaro alegou que o crime foi em legítima defesa. O processo está na 7ª Vara Criminal da Capital em fase de recurso.

Segundo informações apuradas pelo Alagoas 24 horas, Álvaro Neto ainda figura em inquéritos na Delegacia de Roubos e na Delegacia de Roubos e Veículos da Capital. Sua lista de crimes remontaria há época em que ainda era menor de idade.

Leia também

‘Matei porque iriam me matar’, justifica acusado em homicídio
PC prende homens que se passaram por compradores para furtar carro

A polícia judiciária do Estado ainda estaria e contato com a polícia pernambucana, uma vez que há informes de que Álvaro teria cometido ilícitos também no Estado vizinho.

À revelia das medidas judiciais, Álvaro ainda é suspeito de matar o pai de um policial e de ter participado de outro homicídio, em março de 2008, que teve como vítima João Felipe Santos Silvestre.

De acordo com informações obtidas pelo Alagoas 24 horas, com a nova prisão, o suspeito deverá responder aos inquéritos pendentes em todas as especializadas na capital.