Comerciantes e moradores do entorno da Praça do Pirulito bloqueiam o acesso ao local na manhã desta terça (2) em protesto às condições do local. Os comerciantes denunciam o total abandono da região, com calçadas quebradas, lama, além de criadouros de mosquito e outros vetores de doença.
Os manifestantes atearam fogo a paus e pneus e exigem a presença de representantes da Prefeitura. Ainda segundo os comerciantes, as condições precárias do local têm afastado os clientes. Usuários do transporte coletivo urbano também sofrem com a falta de abrigo na região.
A Praça do Pirulito é um dos mais tradicionais logradouros da parte baixa da cidade. Devido à manifestação, o trânsito está sendo desviado e o congestionamento é intenso na região. A reportagem do Alagoas 24 horas tenta contato com a Prefeitura de Maceió para saber se há algum projeto para a localidade.
Em nota, o secretário Roberto Fernandes e a equipe de engenharia da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) informou que vão receber, no final da manhã desta terça-feira, 2, uma comissão de comerciantes para ouvir as demandas e discutir as melhorias que cabem à Prefeitura na infraestrutura da região da Praça do Pirulito.