População pode solicitar serviços de limpeza pelo telefone e internet

Os serviços da Superintendência de Limpeza Urbana de Maceió (Slum) podem ser solicitados pela população sem qualquer burocracia. O órgão, que atua diariamente com a coleta do lixo domiciliar e outras ações operacionais, disponibiliza ao cidadão dois canais de comunicação, sendo um pela internet e outro por ligação. Este contato pode ser feito pelo Disque Limpeza e pelo Fale Conosco, que registram as solicitações dos maceioenses e de associações comunitárias.

Segundo explica o titular da Slum, David Maia, o Disque Limpeza atende pelo número 3315-2600 e funciona de segunda a sábado, em horários diferenciados. Durante a semana, o atendimento é feito das 08h às 18h. Já no final de semana, as ligações são recebidas no período entre 06h e 18h. “Neste número o cidadão pode solicitar a limpeza na sua rua, informar sobre acúmulo de resíduos em pontos de lixo e também denunciar situações de descarte inadequado”, informa o gestor.

De acordo com o registro do órgão, mensalmente são recebidas cerca de 200 ligações da população, que tem colaborado entrando em contato e passando demandas pontuais. Além do Disque Limpeza, a equipe da Slum mantém um monitoramento diário nas ruas para garantir que não haja acúmulo de resíduos em locais inadequados, gerando os conhecidos pontos de lixo. Para demandas maiores, como um mutirão de limpeza ou manutenção de espaço público para a realização de algum evento, a orientação é de que a solicitação seja protocolada por meio de ofício na sede da Slum, situada na Praça Ciro Acioli, no bairro Ponta Grossa.

No Fale Conosco, a Slum recebe mensagens deixadas no link www.maceio.al.gov.br/slum/fale-conosco. Neste endereço, também é possível fazer solicitações e realizar denúncias. Toda a demanda registrada é encaminhada à Diretoria de Operações, no caso de pedidos para limpeza, e para a Coordenação de Fiscalização, se for relato de descarte inadequado.

“Os canais estão à disposição da população, que deve colaborar com a limpeza da cidade. O monitoramento das demandas operacionais é realizado de forma eficaz, mas o cidadão também pode ajudar. Desta forma, com a participação social, podemos cada vez mais ofertar um serviço amplo para atender a necessidade dos bairros de Maceió, fazendo com que nossas ruas, praças e avenidas sejam mantidas limpas”, completa David Maia.

Fonte: Ascom Slum

Veja Mais

Deixe um comentário