Categorias: Economia

Governo e Federação de líderes comunitários debatem estratégias de capacitação

Em reunião, Pinaud e Sabino discutiram meios para qualificação de dirigentes de associações de Alagoas

Ascom Seades

Ascom Seades

O secretário de Estado da Assistência e Desenvolvimento Social, Antônio Pinaud, em reunião esta semana com o diretor de Formação Comunitária da Federação das Associações de Moradores e Entidades Comunitárias de Alagoas (Famecal), Antônio Sabino, debateu a capacitação de dirigentes de associações comunitárias no Estado. No encontro, Pinaud explicou a estratégia para alcançar esse objetivo.

“A medida chave para concretizar este avanço é a criação e instalação de uma universidade aberta para formar e instruir líderes e dirigentes de associações de moradores e entidades comunitárias”, disse o secretário.

O diretor de Formação Comunitária da Famecal elogiou a objetividade do encontro e falou sobre a parceria entre a Federação e o Governo do Estado. “Essa reunião consolida a parceria do movimento comunitário com a gestão da Seades. Nessa oportunidade, tratamos assuntos de grande importância, e com muita objetividade”, avaliou Sabino.

O secretário Antônio Pinaud enfatizou a importância do papel do movimento comunitário em Alagoas. “Eles merecem toda a nossa atenção. É um grupo que está lutando por um Estado mais justo e cria uma ponte entre a sociedade e os órgãos governamentais. Nossos objetivos caminham na mesma direção e os alagoanos só têm a ganhar com essa parceria”, afirmou.

Outro tema tratado foi a realização do IV Seminário do Projeto Associação Legal, que acontecerá nos dias 10 e 11 de outubro, no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, em Maceió. O secretário Antônio Pinaud confirmou presença no evento.