Em cumprimento de uma operação ocorrida em São Paulo, que mira prender líderes do tráfico de drogas residentes na popular Cracolândia, um possível membro do Primeiro Comando da Capital (PCC) foi preso na manhã desta sexta-feira (5), em Maceió e apresentado pela Secretaria de Segurança Pública.
De acordo com o delegado geral da Polícia Civil, Paulo Cerqueira, Vladimir Ribeiro de Brito, de 39 anos, está na capital alagoana desde o último dia 28 de julho. Ele teria vindo para a cidade para encontrar uma namorada alagoana.
“Ainda não constatamos se ele teria vindo para estabelecer comércio, não há nada comprovado, mas ele será entregue à Justiça paulista”, disse o delegado.
A ação que ocorre na capital paulista cumpre 19 mandados de prisão e, até o fechamento desta matéria, prendeu quatro líderes do Movimento Sem-teto do Sacomã (MSTS). O movimento, de acordo com a investigação conduzida pelo Departamento Estadual de Investigações Sobre Narcóticos (DENARC), é uma dissidência de outros movimentos que lutam por moradia na cidade.
Leia também: Polícia prende 27 em operação contra o tráfico na Cracolândia
Sendo assim, Vladimir é tido pelas investigações como um dos membros que controlam a distribuição do crack em São Paulo. Em sua defesa, o acusado disse não ter nenhuma ligação com o tráfico de drogas e justificou que apenas trabalha com o MSTS, onde auxilia sete mil famílias sem-teto.