Alison e Bruno Schmidt encaram experientes austríacos pela segunda vitória no grupo

Brasileiros encaram parceria que esteve nos Jogos de Londres e buscam embalar no torneio

CBVAlison durante estreia em Copacabana, no último sábado

Alison durante estreia em Copacabana, no último sábado

Alison e Bruno Schmidt superaram o primeiro teste e venceram na estreia. A dupla folga neste domingo (07.08), mas já volta à quadra na próxima segunda-feira (8), às 15h30, em busca do segundo resultado positivo no grupo A. Eles enfrentam os experientes austríacos Clemens Doppler e Alexander Horst, que estiveram juntos nos Jogos de Londres.

Entre as três equipes da primeira fase, os austríacos são os oponentes que os brasileiros campeões mundiais mais enfrentaram no Circuito Mundial. Foram oito jogos, com sete vitórias de Alison e Bruno Schmidt. A última ocorreu no Major Series de Porec, na Croácia, em julho deste ano, em partida decidida no tie-break.

Após a vitória por 2 sets a 0 sobre os canadenses Binstock e Schachter, Alison e Bruno estão empatados com os italianos Adrian Carambula e Alex Ranghieri, que também venceram, mas lideram pelo saldo de pontos. Doppler e Horst buscam deixar a lanterna da chave.

“Sempre dissemos que todo jogo seria difícil, não podemos entrar desatentos ou achando que vamos fazer o resultado no momento que quisermos. Os austríacos são experientes, fazem um jogo duro. Vamos aplicar a estratégia planejada e buscar a vitória”, disse Bruno Schmidt.

Os austríacos estão juntos desde setembro de 2011. Horst ficou em quinto lugar em Pequim, ao lado de Gosch, enquanto Doppler, no mesmo torneio, terminou em nono, jogando com Gartmayer. Em Londres acabaram eliminados na primeira fase, derrotados por Alison/Emanuel na primeira fase. Os brasileiros terminariam com a prata.

Rio 2016
No torneio do vôlei de praia dos Jogos, cada vitória na fase de grupos vale dois pontos, enquanto a derrota rende um ponto. Os primeiros e segundos colocados de cada grupo vão às oitavas de final, assim como os dois melhores terceiros colocados. Os outros quatro terceiros colocados disputam uma rodada chamada ‘lucky loser’, com os vencedores avançando às oitavas, completando as 16 equipes.

O Brasil é o país com mais medalhas no vôlei de praia nos Jogos Olímpicos. Desde Atlanta-1996, ao menos uma medalha é conquistada por edição por nossos representantes. São 11 no total, sendo duas de ouro, seis de prata e três de bronze.

Fonte: CBV

Veja Mais

Sorry, nothing to display.

Deixe um comentário