Um jovem de 27 anos caiu de um muro na manhã desta segunda-feira (8), localizado na Grota do Moreira. Josinaldo da Silva estava trabalhando de pedreiro, em uma localidade de difícil acesso chamada “Jota Pesado”, quando se acidentou.
A vítima foi socorrida rapidamente por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levada ao Hospital Geral do Estado (HGE). De acordo com testemunhas, o local onde Josinaldo realizava o serviço carece de segurança e acessibilidade.
“Aqui é sempre assim, maior dificuldade para descer. Todo mundo já caiu desse muro ou da escadaria”, disse a irmã de Josinaldo, Josiane da Silva. Segundo a moradora, o problema maior é a escadaria que liga quase 20 casas e que todos os moradores, de idosos a crianças, já se tornaram vítimas do buraco à luz do dia.
“Eu tenho um filho de dez anos que é especial e para descer aqui é o maior ‘aperreio’”, explica. Além de Josiane que afirma ainda já ter caído na localidade, o pai dos irmãos e um tio, identificado como Cosme Francisco dos Santos, também sofreram com o acesso. “Eu mesmo já caí e quebrei duas costelas e passei 15 dias internado. Isso não existe, há sete anos que existe esse problema e todo tipo de político disse que vai fazer algo, mas ninguém faz”, disse o tio da vítima.
Nota
Em nota, a Coordenadoria Municipal de Defesa Civil e a Secretaria Municipal de Infraestrutura informam que serão enviadas equipes ao local, ainda esta semana, para avaliar o que pode ser feito de imediato.
Atualizada às 18h57.