Categorias: Olimpíadas

Brasil encara o Canadá na segunda partida da fase de grupos

Confronto será nesta terça-feira, às 22h35, contra a equipe que derrotou os Estados Unidos

William Lucas/Inovafoto/CBV

Brasil venceu o México no jogo de estreia

A segunda partida na fase de grupo dos Jogos Olímpicos para a seleção brasileira masculina de vôlei tem tudo para ser equilibrada. O adversário será o Canadá, que bateu a equipe dos Estados Unidos – uma das consideradas favoritas – por 3 sets a 0 na estreia. O Brasil também vem de vitória, por 3 a 1, sobre o México. O confronto dos vencedores será nesta terça-feira (09.08), às 22h35, no ginásio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro (RJ).

Ainda no primeiro dia do torneio masculino nos Jogos Olímpicos, além das vitórias de Brasil e Canadá, a Itália venceu a França por 3 sets a 0; a Polônia derrotou o Egito pelo mesmo placar; a Rússia passou por Cuba por 3 a 1, e a Argentina bateu o Irã por 3 a 0.

Após estes resultados, a seleção brasileira está em terceiro lugar do Grupo A, com três pontos – os mesmos que Itália e Canadá, que ocupam os dois primeiros lugares por saldo de sets. No Grupo B acontece o mesmo. Polônia, Argentina e Rússia aparecem nas primeiras colocações com três pontos após as vitórias no primeiro dia de competição.

O experiente líbero da seleção brasileira, Serginho, destacou a importância do descanso no dia de intervalo entre os jogos.

“A caminhada é longa. Tivemos um jogo difícil contra o México e temos que descansar. Vamos treinar nesta segunda, claro, isso faz parte do processo de trabalho, mas precisamos nos poupar também. Ficar na Vila, descansando e já pensando no jogo contra o Canadá”, comentou Serginho, de 40 anos.

Logo depois da partida contra o México, o capitão Bruninho já estava focado no próximo adversário. “Sabemos que precisamos crescer, evoluir e agora já estamos pensando 100% no Canadá. Vamos treinar e estudar o time deles ainda mais para conseguirmos fazer uma boa partida na próxima rodada”, disse Bruninho.

O técnico Bernardinho elogiou o próximo adversário. “O foco absoluto agora está no Canadá, que é uma grande equipe, sem a tradição das outras do grupo, mas certamente com um padrão de jogo semelhante ao de todos os grandes times do mundo”, afirmou o treinador da seleção brasileira.

Lucão não tem lesão e Maurício Souza evolui bem

As duas preocupações da seleção brasileira masculina diminuíram consideravelmente. O central Lucão, que saiu do primeiro jogo com dores no joelho direito, passou por exames e não foi constatado lesão. As dores são devido a uma inflamação, que será tratada com fisioterapia.

Já o também central Maurício Souza, que já não participou da partida de estreia por um pequeno estiramento no músculo posterior da coxa esquerda, vem evoluindo bem. O tratamento na fisioterapia vem dando resultado e o jogador deve estar à disposição da comissão técnica a partir do terceiro jogo.

Partidas do Brasil na fase classificatória dos Jogos Olímpicos do Rio

Dia 07.08 – (11h35) – Brasil 3 x 1 México (23/25, 25/19, 25/14 e 25/18)
Dia 09.08 – (22h35) – Brasil x Canadá
Dia 11.08 – (22h35) – Brasil x Estados Unidos
Dia 13.08 – (22h35) – Brasil x Itália
Dia 15.08 – (22h35) – Brasil x França

Recentes