Seleção devolve derrota sofrida no Mundial de 2015.
A seleção brasileira de handebol feminino venceu a segunda partida nos Jogos Olímpicos Rio 2016 e segue firme na caminhada rumo ao inédito ouro olímpico. Mais uma vez empurrado pela torcida presente na Arena do Futuro, o Brasil derrotou a Romênia por 23 a 13 na tarde desta segunda e vingou a amarga derrota sofrida no Mundial da Dinamarca, em 2015. Na próxima quarta, às 9h30 (horário de Brasília), a equipe encara a Espanha.
Novamente com a central Ana Paula inspirada (foi a artilheira do jogo com oito gols), o Brasil iniciou a partida arrebatador e abriu boa vantagem. A cada gol, a torcida explodia na arena e, no segundo tempo, houve a tradicional ‘ola’. Mas, quase no fim da etapa inicial, aconteceu a cena mais curiosa: os torcedores gritaram e comemoraram com se fosse um gol brasileiro. Era a notícia do ouro conquistado por Rafaela Silva no judô, o primeiro do Brasil no Rio 2016. A dois minutos do fim do jogo, a torcida começou a gritar ‘olé’ a cada troca de passes do Brasil.
A ponteira Alexandra comemorou muito a vitória sobre a Romênia: “realmente foi uma tristeza o que aconteceu com a gente lá na Dinamarca. Mas hoje não estávamos presas ao passado. Não jogamos com raiva, mas querendo a vitória sem pensar em quem estava do outro lado”.
A capitã Dara enalteceu a atitude da seleção brasileira dentro de quadra e disse que as adversárias terão de jogar muito para poder ganhar delas: “nem nos meus melhores sonhos eu poderia imaginar um placar tão elástico contra a Romênia. Mas isso tudo foi porque conseguimos anular todos os pontos fortes delas”.