Categorias: Olimpíadas

Brasil fica fora das finais dos 200m borboleta masculino e 200m livre feminino

Léo de Deus, Kaio Marcio e Manuella Lyrio não conseguiram passar pelas semifinais.

Flavio Florido/Exemplus/COB

Flavio Florido/Exemplus/COB

A natação brasileira ficará sem representantes na final das provas dos 200m borboleta masculino e dos 200m livre feminino, que serão realizadas nesta terça-feira, dia 9 de agosto. Na noite desta segunda (8), no Estádio Aquático Olímpico, Leonardo de Deus e Kaio Marcio caíram na água para a disputa das semifinais dos 200m borboleta. Com o tempo de 1m56s77, Léo de Deus ficou na 13ª colocação geral, enquanto Kaio Marcio terminou no 14ª lugar. Nos 200m livre, Manuella Lyrio também não conseguiu ficar entre as oitos primeiras nadadoras nas duas baterias disputadas esta noite. Com o tempo de 1m57s43, ela terminou a prova na 12ª colocação geral.

“Foi bem ruim, pois 1m56s77 foi bem aquém do que eu esperava do que trabalhei nestes quatro anos. Se tivesse repetido o tempo da manhã estaria nesta final. Sei que todos esperavam muito de mim, mas eu fui o 13º melhor do mundo”, resignou-se Leo de Deus.

Para Kaio Marcio, o início foi bom, depois ele cansou. “Abri muito forte na primeira virada, mas acabei sentindo um pouco no final”, revelou Kaio, que participa de sua quarta Olimpíada.

Manuella Lyrio frisou que agora é focar no revezamento 4x200m livre. “Estou satisfeita e fiz o melhor que pude. Entretanto, sempre queremos um pouquinho a mais. Agora é focar e dar o máximo no revezamento 4x200m livre”, disse.

Recentes