Categorias: Maceió

Incidente provoca confusão no PAM Salgadinho

João Urtiga/Alagoas 24 Horas

João Urtiga/Alagoas 24 Horas

Um incidente envolvendo o vazamento da substância metacrilato de metila, uma polímero líquido utilizado na produção de próteses dentárias, levou preocupação a funcionários e usuários do PAM Salgadinho no final da manhã desta terça-feira, 9.

Em contato com a reportagem do Alagoas 24 horas, um servidor afirmou que havia ocorrido uma explosão, seguida de vários profissionais intoxicados. A informação, no entanto, foi negada pela Secretaria de Comunicação de Maceió.

Por meio de nota, a assessoria informou que o vazamento do produto não tóxico da área odontológica (utilizado em procedimentos de prótese) ocorreu apenas dentro do almoxarifado da unidade e foi causado por conta do rompimento involuntário da embalagem. Por medida de precaução, três funcionários da empresa de serviços gerais que estavam no local foram levados à UPA do Trapiche. A direção do PAM Salgadinho reforça que os resíduos foram retirados e o setor higienizado.

João Urtiga/Alagoas 24 Horas

João Urtiga/Alagoas 24 Horas

Em entrevista à reportagem do Alagoas 24 horas, o diretor-administrativo do PAM, Daniel Moura, descartou qualquer toxicidade do produto, alegando que apenas devido ao cheiro forte os servidores foram atendidos para evitar reações.

O atendimento no PAM não foi suspenso e portas e janelas foram abertas para que o cheiro forte se disperse.