Categorias: Polícia

Polícia prende soldado do exército e comparsa acusados de roubo

Um dos acusados é militar do Exército; ambos foram reconhecidos pelas vítimas

José Nunes/PC

Moto, celulares, documentos e dinheiro apreendidos

Dois homens foram autuados em flagrante na noite desta terça-feira (9), acusados de roubo. Álvaro Barbosa Almeida, de 26 anos, e Sylvio Luyz Oliveira Ramos, 19, foram levados para a Central de Flagrantes I, no bairro do Farol, depois de serem presos por militares do Batalhão de Rádio Patrulha.

O delegado plantonista Ricardo Menezes informou que os dois acusados, desde o período da tarde, vinham praticando assaltos entre os conjuntos Salvador Lyra e Graciliano Ramos, na parte alta de Maceió.

Eles utilizavam a motocicleta XRE, de placas ORL-0362, nos ataques às vítimas. O veículo foi apreendido.

Com a dupla, os policiais encontraram três celulares e R$ 491,00, supostamente roubados. Segundo ainda foi apurado, Sylvio Luyz é militar do Exército.

Os dois homens presos foram reconhecidos pelas vítimas que compareceram à Central de Flagrantes.

Nota de esclarecimento Exército Brasileiro

A propósito da prisão do Soldado do Exército Brasileiro, Silvio Luiz de Oliveira Ramos no dia 09 de agosto de 2016, o Comando do 59º Batalhão de Infantaria Motorizado vem a público esclarecer o que se segue:

Silvio Luiz de Oliveira Ramos foi preso por suspeita de roubo, durante a tarde de ontem, no Conjunto Graciliano Ramos, parte alta de Maceió.

O comando da Organização Militar esclarece a imprensa que o soldado foi incorporado em março de 2015 para prestação do serviço militar inicial. Ele prestou serviços militares por um ano sem apresentar problemas disciplinares, o que fez com que ele permanecesse na instituição, se tornando militar do Efetivo Profissional.

Informamos ainda que o referido militar não ocupa o cargo de ordenância do Comando do Batalhão.

O militar encontra-se recluso nesta Organização Militar a disposição da justiça comum. O comando do Batalhão aguarda a conclusão do inquérito para, se for o caso, tomar as medidas administrativas previstas na legislação.