Categorias: Olimpíadas

Thiago Pereira ‘peita’ Michael Phelps e se classifica para a semi dos 200m medley

Ministério do Esporte

Ministério do Esporte

Thiago Pereira não estava para brincadeiras na eliminatória dos 200m medley. O brasileiro caiu na água disposto a mostra que pode mesmo brigar por medalhas na prova. E fez isso ‘peitando’ ninguém menos que Michael Phelps. Ele liderou boa parte do percurso, mas acabou ultrapassado no finalzinho de sua bateria pelo fenômeno norte-americano.

Thiago bateu com 1:58.63, apenas 22 centésimos atrás de Phelps na última bateria elimiantória. O melhor da tarde, porém, não foi nenhum deles. O também norte-americano Ryan Lochte teve 1:57.28 e fechou em primeiro – o alemão Philp Heintz terminou em segundo e ainda mandou Phelps um pouco mais para trás na classificação geral.

“Foi boa a primeria caída na água. Agora é focar na semi para buscar a vaga na final. É hora de descansar que ainda tem muita coisa pela frente”, disse Thiago Pereira.

E o Brasil estará duplamente representado na semifinal da prova. Além de Thiago Pereira, Henrique Rodrigues também garantiu sua vaga. Ele fez 1:58.56 e passou com o quarto tempo, melhor até que Thiago, que ficou em quinto.

“A gente sempre quer ir mais um pouco. Foi uma prova bem fácil, tecnicamente muito boa, bem encaixada. Foi uma prova inteligente para classificar. Agora é nadar pelo melhor já na semifinal”, disse Henrique.

As semifinais acontecem ainda na noite desta quarta. A disputa por medalhas é na quinta, também no período da noite.

Nesta prova, Michael Phelps buscará nada menos que a sua 26ª medalha olímpica, a 22ª de ouro.

Recentes