Categorias: Olimpíadas

Alívio: seleção masculina goleia a Dinamarca e avança às quartas

Brasil venceu por 4 a 0 e fica em primeiro lugar no grupo A

Lucas Figueiredo/MoWa Press

Com uma ótima exibição, a seleção brasileira masculina de futebol goleou a Dinamarca por 4 a 0, nesta quarta-feira, 10 de agosto, na Fonte Nova, em Salvador (BA), deixou a má impressão dos primeiros jogos para trás e avançou para as quartas de final dos Jogos Olímpicos Rio 2016. Primeiro lugar do grupo A, no próximo sábado, dia 13, em São Paulo, o Brasil enfrentará a Colômbia.

Logo aos 20 segundos de jogo, um pique de Neymar atrás da bola foi o cartão de visitas de que, ao menos, não iria faltar garra na seleção brasileira. Mas foi bem mais do que isso. Se nos dois empates sem gols contra África do Sul e Iraque, a seleção brasileira deixou muito a desejar, contra a Dinamarca foi bem diferente: um time com raça, técnica apurada e pontaria certeira.

No primeiro tempo, a equipe ainda parecia um pouco nervosa, tendo em vista a obrigação da vitória para poder se classificar. Gabriel Jesus, aos 23, perdeu uma chance clara. Mas, três minutos depois, Gabriel marcou o primeiro gol da seleção nos Jogos e abriu o placar. Aos 39, foi a vez de Gabriel Jesus marcar o seu e a equipe verde e amarela foi para o intervalo com a tranquilidade de quem estava com o jogo sob controle.

A vantagem fez muito bem à seleção brasileira, que voltou mais leve para o segundo tempo. As tabelas e trocas de passes entre os jogadores saíam com facilidade. Numa delas, Luan marcou o terceiro, aos quatro minutos, após ótimo passe de Neymar para Douglas Santos, e deste para Luan.

A partir daí, muitas oportunidades perdidas até Gabriel, aos 35, fazer seu segundo gol na partida, o quarto do Brasil e dar números finais ao jogo.

Recentes