Nos 100m livre masculino, Marcelo Chierighini terminou em oitavo
Em uma sessão noturna marcada pela participação de vários brasileiros, Thiago Pereira foi o grande destaque do país nesta quarta-feira, 10 de agosto, no Centro Aquático Olímpico. Nos 200m medley, o nadador fez o terceiro melhor tempo das semifinais (1m57s11), atrás apenas dos americanos Michael Phelps e Ryan Lochte, e avançou à final, que ocorre nesta quinta.
“Consegui uma vaga para a minha quarta final consecutiva nos 200m medley. Estou muito feliz de representar essa nação imensa. Quero agradecer a torcida, as mensagens, as cartas… isso não tem preço. Carregarei para o resto da vida no meu coração. Agora é descansar porque a minha tarefa não será fácil”, disse Thiago, antes de deixar o local de competição.
Na mesma prova, Henrique Rodrigues, que tinha a quarta melhor marca das eliminatórias, ficou a uma posição de garantir seu lugar na final. Ele piorou em quase um segundo o tempo que havia feito pela manhã.
Nos 100m livre, o equilíbrio marcou a grande final. Tanto é que a diferença entre o campeão Kyle Chalmers (Austrália) e o oitavo, Marcelo Chierighini, foi de apenas 65 centésimos de segundo.
Na mesma prova, só que entre as mulheres, Etiene Medeiros parou nas semifinais. A nadadora pernambucana foi a 16ª colocada, com 54s53. “Foi a minha terceira melhor marca. Fiquei muito feliz com a vibração da torcida, e a ausência da final deixou aquele gostinho de quero mais”.
Por fim, Leonardo de Deus encerrou sua participação nos 200m costas com a 13ª colocação (1m57s67).