O campeão olímpico russo Yevgeny Korotyshkin, atual presidente da confederação de natação de Moscou, publicou imagens de pessoas armadas em seu Instagram para contar que foi assaltado no Rio de Janeiro. Segundo o ex-nadador descreveu, ele seguia para o Bar Astor, em Ipanema, quando foi abordado por dois ladrões.
Ele usou imagens de adolescentes armados, viralizadas na internet, para ilustrar o caso. “Olá a todos … Este post não é sobre o esporte, mas sobre onde ele falhou. Hoje, no caminho para o almoço no Bar Astor, no bairro de Ipanema. Eu fui roubado. Está tudo bem comigo. Eles se separaram amigavelmente. Entreguei tudo que estava nos meus bolsos em troca de uma história emocionante para a posteridade”, afirmou o atleta.
Yevgeny Korotyshkin ganhou a medalha de prata em Londres na prova de 100 metros borboleta ao lado do astro Michael Phelps.
Ex-nadador não registrou ocorrência
A Delegacia Especial de Apoio ao Turismo (DEAT) informou, em nota, que após tomar ciência das informações veiculadas em rede social, instaurou um procedimento para apurar o assalto sofrido por um atleta russo no bairro Ipanema.”O delegado pede ao atleta que compareça à sede da unidade para prestar mais detalhes sobre o ocorrido”, afirma a nota.