Categorias: Polícia

Pescador fica gravemente ferido após ser ‘atropelado’ por jet-ski em Maceió

Cortesia internauta

Pescador foi atingido enquanto trabalhava

Um acidente aquático ocorrido no final da tarde desta quinta-feira (11) terminou mal para um pescador identificado como Osmar Oliveira Araújo, de 38 anos, conhecido como Osmar Barão. O caso aconteceu na Lagoa Mundaú, em trecho que corta o Pontal da Barra. Um jet-ski colidiu violentamente com uma canoa deixando o pescador gravemente ferido.

Testemunhas relatam que um casal vinha no jet-ski em alta velocidade. O impacto foi tão violento que a canoa partiu em cinco pedaços. O condutor do jet-ski saiu da lagoa a nado e correu na direção de um carro, abandonando sua acompanhante e negando socorro à vítima.

Moradores e pescadores da região que assistiram a cena acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) que socorreu a vítima para o Hospital Geral do Estado (HGE). Osmar Barão é conhecido na região e o acidente levantou questionamentos quanto à fiscalização de embarcações na região.

De acordo com a assessoria de comunicação do HGE, a vítima foi operada e seu quadro é considerado grave. Osmar está sedado e entubado na recuperação do centro cirúrgico e sofreu traumas na bacia, abdome e rosto.

O caso deve ser investigado pela Capitania dos Portos. A Polícia Civil também deve entrar no caso para identificar o condutor do jet-ski e sua acompanhante. A Marinha emitiu nota. Segue na íntegra: A Marinha do Brasil, por intermédio da Capitania dos Portos de Alagoas, informa que tomou conhecimento de um acidente envolvendo uma moto aquática e uma canoa, com uma vítima nas proximidades do Pontal da Barra, Maceió. A partir dessa informação, foi enviada uma equipe de Inspeção Naval para o local, a fim de levantar maiores informações sobre o acidente. Com o objetivo de apurar as causas, circunstâncias e responsabilidades pelo incidente, foi instaurado Inquérito Administrativo sobre Acidentes e Fatos da Navegação, cujo prazo de conclusão é de 90 dias.