Medidas foram publicadas no Diário Oficial desta quinta-feira, 11, e atingem áreas da Capital, Sertão e Agreste
A edição desta quinta-feira (11), do Diário Oficial do Estado (DOE) trouxe publicadas as mudanças no corpo diretivo da Polícia Civil de Alagoas, em vários setores, propostas pelo delegado-geral da instituição, Paulo Cerqueira, em consonância com o secretário de Estado da Segurança Pública, Lima Júnior, e acatadas pelo governador Renan Filho.
Assume o comando da Gerência de Recursos Especiais (GRE), o delegado Mário Jorge Machado Barros, que antes estava na Gerencia de Polícia Judiciária da Área 3 (GPJA 3). O delegado também irá coordenar as equipes especializadas da Seção de combate a Roubos a Bancos (Serb), Antissequestros (SAS), Núcleo de Inteligência (NI) e Seção de Capturas e Custódias Especiais (SCCE) e a Divisão Especial de Investigações e Capturas (Deic).
O delegado Valdeks Pereira da Silva, está assumindo a Gerencia de Polícia Judiciária da Área 3 (GPJA 3), em substituição ao delegado Mário Jorge, e ficará responsável pelas delegacias da região do Agreste.
A delegada Ana Luíza Nogueira de Araújo deixa a Gerência de Polícia Judiciária da Região 4 (GPJ4), e vai conduzir a Gerência de Polícia Judiciária da Região 1 (GPJ1), ficando responsável pelas delegacias da Capital e área Metropolitana, que estava sendo comandada pelo delegado Cícero Lima, que agora vai ficar a frente da GPJ 4, que compreende as delegacias do Sertão alagoano.
Outra mudança diz respeito à coordenação da Delegacia de Homicídios da Capital (DHC), que está sendo comandada pelo delegado Fábio Costa, que deixou a Delegacia Regional de Santana do Ipanema (2ª DRP), em seu lugar assume o delegado João Marcelo de Almeida.
O delegado-geral Paulo Cerqueira disse que as mudanças são apenas medidas administrativas rotineiras dentro da estrutura organizacional da Polícia Civil.