Categorias: Olimpíadas

Murray despacha Nishikori e vai à final no Rio em busca do inédito bicampeonato olímpico

Andy Murray comemora vitória sobre Kei Nishikori nos Jogos do Rio

Nunca na história do tênis olímpico houve um bicampeão ou bicampeã. E Andy Murray deu passo a mais neste sábado para se tornar o primeiro a conseguir este feito. Campeão em Londres-2012, o britânico teve pouca dificuldade para derrotar Kei Nishilkori por 2 sets a 0 (parciais de 6/1 e 6/4) em 1h18 e está na final dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.

Murray começou sacando e abriu 1 a 0. Na sequência, Nishikori teve o serviço. O japonês não teve qualquer chance no primeiro set. A primeira quebra do britânico deixou o placar com 3 a 1 e a segunda em 5 a 1. Com um ace, o atual campeão olímpico fechou em 6/1 em apenas 32 minutos.

O segundo set foi um pouco mais complicado para o britânico. Depois de confirmarem seus serviços e Murray tomar duas broncas, por demora no saque e por reclamação, Nishikori, que vinha melhor, tentou uma largada, mas a bola morreu na rede, e Murray quebrou (3/2).

Enquanto a torcida gritava o nome de Nishikori a cada game e a cada sobrevida o japonês encaixou devolução perfeita no segundo serviço do rival e conseguiu winner para salvar mais um match point (40-40).

Na sequência, os dois disputaram a bola na rede, e Murray se jogou para conseguir o ponto, levando o público ao delírio. Com match point, o britânico encaixou bem o segundo saque, a devolução de Nishikori foi para a rede, decretando final de duelo.

Agora, Murray aguarda o resultado do jogo que será disputado logo na sequência na quadra central do Parque Olímpico. Outro que também pode se consagrar como primeiro bicampeão olímpico de tênis na história, Rafael Nadal enfrenta o argentino Juan Martín del Potro, a partir das 14h (horário de Brasília).

 

Recentes