Caiu a primeira dupla do Brasil na fase de oitavas de final do vôlei de praia. Evandro e Pedro Solberg perderam de virada para os russos Barsuk e Liamin por 2 sets a 1 – parciais de 21/16, 14/21 e 10/15 – pelas oitavas de final no torneio masculino. A partida foi disputada na Arena do Vôlei de Praia, em Copacabana.
O primeiro set foi bastante equilibrado, mas os brasileiros foram mais eficientes no ataque e conseguiram quatro pontos preciosos de bloqueio com Pedro Solberg. Em compensação, os russos dominaram o segundo set desde o começo e foram eficientes no contra-ataque para fecharam de forma tranquila.
No tie-break, os brasileiros não tiveram controle emocional e erraram muitos lances fáceis. Com isso, Barsuk e Liamim impuseram seu jogo para passarem de fase.
“Foi muito legal poder jogar para o público brasileiro e foi emocionante. Jamais esquecerei. Foi uma pena a derrota. A minha virada de bola foi fraca e não foi boa. Não joguei tão bem nesta parte. Agora é levantar a cabeça”, disse Pedro após ao jogo para o Sportv.
Na outra chave das quartas de final, Alison e Bruno aguardam o vencedor do duelo entre os norte-americanos Phil Dalhausser e Nick Lucena e os austríacos Alexander Huber e Robin Seidl, que fecham a programação deste sábado, à meia-noite.
No feminino, as duplas Larissa e Talita e Ágatha e Bárbara se garantiram na próxima etapa.