Categorias: Olimpíadas

Robson Conceição a um golpe do ouro olímpico no boxe

Marcelo Theobald

Robson vibra muito com o anúncio da vitória

Tricampeão mundial de boxe, o cubano Jorge Alvarez não conseguiu segurar os golpes do brasileiro Robson Conceição, que garantiu, neste domingo, a vaga na final olímpica da categoria ligeiro da Rio-2016. A decisão, tomada após três rounds, foi por unanimidade. Robson voltará ao ringue, pelo ouro, na próxima terça-feira, às 19h15m.

— Com certeza foi a luta mais importante da minha vida. O Alvarez é muito bom, três vezes campeão… Mas eu venho fazendo um trabalho há anos, de muita dedicação, treinamento, abdicação da família. A minha determinação me ajudou muito — comentou Robson Conceição.

Ele também falou sobre a discussão entre o técnico cubano com o brasileiro após a luta: — Eles querem ganhar sempre, não a aceitam a derrota. O fato de Cuba ser uma potência no boxe não quer dizer que vai levar sempre. Eu me preparei muito, a estratégia foi boa.

O pugilista, em seguida, agradeceu o apoio da torcida, que lotou o pavilhão do Riocentro e cantou muito durante toda a luta:

— A importância da torcida é imensa. Se não fosse por ela, o resultado poderia ter sido diferente. Quando eles começaram a cantar “eu sou brasileiro, com muito orgulho, com muito amo” deu uma motivação a mais.

O adversário do brasileiro sairá da luta entre o francês Sofiane Oumiha e Otgandalai Dorjnyambuu, da Mongólia, que acontecerá neste domingo, às 18h30m:

— Eu não penso na prata nem no bronze, a minha meta é para estar aqui é ser campeão olímpico. Quem vier está bom, estou preparado.

Recentes