Categorias: Polícia

Polícia aperta o cerco contra quadrilhas de roubo a bancos em AL

Dois acusados de assaltos a bancos foram apresentados em entrevista coletiva.

João Urtiga/Alagoas24horas

Informações foram transmitidas em coletiva

A Polícia alagoana está empenhada em desarticular quadrilhas de roubos a bancos no Estado. Nesta segunda-feira, o delegado Vinicius Martins Ferrari, titular da Seção de combate a este tipo de crime apresentou à imprensa dois supostos integrantes de grupos especializados. Os casos são distintos, assim como as investigações. Confira!

João Urtiga/Alagoas24horas

Carlos Vieira de Melo

Prisão na Jatiúca

Ferrari conta que prendeu na sexta-feira (12), o técnico em segurança, Carlos Vieira de Melo, 36 anos, apontado como integrante de uma quadrilha que estaria se preparando para rpubar bancos em Alagoas. Conhecido como “Ligeirinho”, por causa da sua habilidade em desarmar alarmes, o suspeito foi preso ao sair de um restaurante, na Jatiúca.

A Polícia passou a monitorá-lo depois que recebeu diversas denúncias, através do 181, sobre seu envolvimento com a quadrilha e sobre os planos para cometer mais um crime. Contra ele pesam envolvimento em um assalto em Pernambuco, que culminou com sua prisão, em 2012. De acordo com a polícia, a quadrilha a qual pertence é especialista em roubos com uso de maçarico.

Outro crime que lhe é atribuído é roubo de caixas eletrônicos em um supermercado, na Serraria. Na ocasião ele conseguiu fugir, mas se tornou bastante conhecido da polícia. A prisão foi efetuada numa parceria entre Tigre e Polícia Militar.

João Urtiga/Alagoas24horas

José Alan Firmino, 22 anos

Líder no Litoral Sul

O segundo acusado apresentado pela polícia foi José Alan Firmino, 22 anos, que assumiu o comando da organização criminosa após o antigo líder, conhecido como Sérgio Bomba, morrer em confronto com a polícia em Piaçabuçu, em junho deste ano.

Há 15 dias José Alan, que é explosivista, está sendo monitorado pela inteligência, desde que a polícia descobriu que ele arquitetava um plano para atacar uma agência em Roteiro e outra Sertão de Alagoas. Uma equipe foi enviada para o bairro Alto do Cruzeiro, em Arapiraca, onde o acusado reside e acabou efetuando sua prisão, durante um trabalho de reconhecimento de área.

Ainda de acordo com o delegado Ferrari, José Alan era responsável por organizar os veículos e trazer os explosivos para as ações.

Nesse caso agentes da Delegacia Regional de Arapiraca e 3º Batalhão de Polícia Militar cumpriram mandados de prisão expedidos pela Justiça.