Alison e Bruno Schmidt estão na semifinal do vôlei de praia masculino dos Jogos Olímpicos 2016. E conquistaram a vaga após eliminar nesta segunda-feira os americanos Phil Dalhausser – campeão em Pequim 2008 – e seu parceiro Nicholas Lucena por 2 sets a 1, parciais de 21/14, 15/21 e 15/8, em duelo realizado nas areias de Copacabana, diante de uma arena lotada e incendiada.
Agora, os únicos brasileiros restantes na chave de simples do torneio vão enfrentar os holandeses Meeuwsen/Brouwer, que bateram os compatriotas Varenhorsr/Nummerdor por 2 sets a 0 (25-23 e 21-17) também nesta segunda-feira.
A semifinal acontece já nesta terça, em horário que será definido posteriormente.
E a vitória desta segunda vem para dar ainda mais moral a Alison e Bruno. Do outro lado da quadra estava ninguém menos que Phil Dalhausser, a “Besta Magra”, como é conhecido no mundo do vôlei de praia por sua altura (2,06m) e peso leve (91kg) em relação ao seu tamanho.
O norte-americano dispensa apresentações no mundo do vôlei de praia e é conhecido por ter levado o ouro nos Jogos Olímpicos de Pequim ao lado do ex-parceiro Todd Rogers.
O ex-campeão olímpico iniciou a parceria com Lucena no ano passado.
Até hoje, tinham sido quatro confrontos contra o novo time, com duas vitórias para cada lado – os brasileiros tomaram a dianteira após o resultado desta segunda.
No duelo, aliás, Alison e Bruno contaram novamente com forte apoio do público presente na arena do vôlei de praia, em Copacabana. E atropelaram os rivais no primeiro set, com grande atuação de Alison.
O troco veio na parcial seguinte, quando os americanos começaram implacáveis e abriram vantagem praticamente irreversível, fechando em 21/15. No quinto set, contudo, a sorte voltou para a dupla do Brasil, que virou o placar e avançou à semifinal.