Categorias: Olimpíadas

Prata, francês reclama de vaias da torcida e diz que não houve fair play

Renaud Lavillenie saltou 5,98m, ficou cinco centrímetros atrás de Thiago Braz, que se sagrou campeão, e reclamou do comportamento do público no Engenhão

Getty Images

Renaud Lavillenie é consolado após perder a medalha de ouro no salto com vara

Grande favorito para a prova do salto com vara, o francês Renaud Lavillenie terminou com a prata nesta segunda-feira, na Olimpíada. Com a marca de 5,98m, o atleta acabou derrotado pelo brasileiro Thiago Braz, que ultrapassou 6,03m. Depois da prova, em entrevista ao SporTV, o vice-campeão olímpico reclamou do comportamento do público no Engenhão. Para ele, a torcida não teve “fair play”, quando vaiou os adversários de Thiago.
– Antes de tudo, estou muito feliz de ter sido capaz de conquistar uma medalha olímpica. Foi uma batalha muito intensa contra o Thiago e os outros atletas. Foi uma das competições mais bonitas em que eu já estive. Para mim, as vaias foram o único problema. Eu entendo, todos estavam com o Thiago e todos estavam contra mim, contra os outros atletas. Não há espaço para este tipo de cena no atletismo. Nós costumamos ter respeito e fair play. Não foi o caso desta noite, mas está tudo bem – disse o francês.
Renaud Lavillenie segue como o recordista mundial de salto com vara, com 6,16m. O francês também era o atual campeão olímpico. Em Londres-2012, ele saltou 5,97m. No Rio, Thiago Braz se tornou o novo recordista olímpico.

Recentes