Categorias: Olimpíadas

Técnico detona Rio2016 e diz que francesa está destruída por eliminação

Aurelie Muller foi desclassificada na maratona aquática feminina. (Foto: Getty Images)

Philippe Lucas, técnico da francesa Aurelie Muller, detonou a organização dos Jogos Olímpicos Rio 2016. Ele também apontou que sua atleta está “destruída” por conta da desqualificação que rendeu a medalha de bronze à brasileira Poliana Okimoto.

Na saída do Forte de Copacabana, o treinador apontou que a prova foi “mal-organizada”, pois existiam cordas nos lugares errados durante a maratona, e que mesmo assim sua atleta chegou em segundo.

Lucas ainda acha que a decisão foi feita de forma muito rápida, e que as imagens deveriam ter sido vistas melhor antes de desqualificar sua atleta.

“Ela está destruída”, disse o treinador, acrescentando que ser eliminado assim é “a pior coisa que pode acontecer na vida de um atleta”.

O técnico esbravejou: “p…, que saco”. E pediu para não comentar ainda mais o assunto, de olho em não piorar o caso. Ainda pediu para a atleta “ser deixada em paz” para poder “chorar suas mágoas”.

O treinador lembrou que sua atleta “não tem mais 18 anos”, que na próxima Olimpíada já estará com 30 e, portanto, com menos chances de medalha.

Lucas também apontou que Muller correu a prova com uma lesão no ombro, o que ajuda a deixá-la ainda pior no momento, já que superou as dores.

Recentes