Categorias: Polícia

Operação prende 17 acusados de tráfico; Líder comandava do Sistema Prisional

Izabelle Targino/Alagoas24horas

Operação quadrilha de traficantes que atuavam no Clima Bom

Dezessete pessoas foram presas durante uma operação integrada, realizada no início da manhã desta terça-feira (16), no Clima Bom, parte alta de Maceió. Os presos foram apresentados durante entrevista coletiva.

A operação foi coordenada pela Deic e cumpriu dezesseis mandados, de um total de 18, expedidos pela 15ª Vara Criminal da Capital. Além dos presos que tinha mandado, uma pessoa foi presa em flagrante. Entre os presos estão reeducandos do Sistema Prisional, inclusive o líder do grupo.

A quadrilha é acusada de tráfico de drogas e homicídios na região do Clima Bom I e II.

Foram presos: Ana Paula Silva, 32; Dayvid Vicente da Silva, conhecido como Dayvid ou Gordinho, 22; Alexandro Gomes da Silva, conhecido como Neguinho,19; Thallys Andrey Barbosa Silva, 24; Raniel Teixeira Vanderlei, vulgo Rani, 23; Carlos Maurício da Silva, o Cazinho, 20; Jhonatan da Silva Alves, o Liro, 23; Samuel Batista Braga, conhecido como Cupim, 33; Janderson Felix de Barros Soares, vulgo Bambo, 25; Júlio César Mendonça da Silva, o Patinho, 20 anos e Alisson Cardoso da Silva, 22 anos. Este último foi preso em flagrante após a cadela do Bope localizar uma quantidade de droga enterrada na residência.

Além dos onze prisões que aconteceram no Clima Bom, também foram cumpridos mais seis mandados de prisão no Sistema Prisional contra Claudemir Santos da Silva, o Mi, apontado como sendo o líder da quadrilha; Hermerson Felipe de Moraes, conhecido como Germe; Victor Fernando Barbosa da Silva, vulgo Mago Vítor; Nicolas Marcelo Alves de Oliveira, vulgo Lau; Benjamim Áquila da Silva Guedes Cavalcante, conhecido como Satanás e Alex André dos Santos, o Nininho, que está no Presídio do Agreste.

As investigações foram realizadas pela Deic e duraram aproximadamente dez meses. A operação teve a participação das Inteleigências, Deic, Asfixia, Opliti, Bope, BPRv e Radiopatrulha.