Categorias: Polícia

Fogo amigo: polícia prende primeiro acusado de matar comparsa durante assalto

Cortesia PC/AL

GERMISSON AGOSTINHO DOS SANTOS, vulgo XAROPINHO

Equipes da Delegacia de Arapiraca apresentam nesta quarta, 17, Germisson Agostinho dos Santos, conhecido como Xaropinho, acusado de participar da morte de um comparsa durante um assalto ocorrido na noite da última segunda (15), no bairro Nova Esperança.

Segundo a polícia, Germisson, juntamente com Renato Mendes da Silva e Roniere Pereira de Jesus teriam anunciado o assalto a um entregador de pizza. Durante a ação criminosa, Roniere abordou a vítima e roubou seus pertencentes, mas foi alvejado com um tiro nas costas e morreu no local.

Leia também

Após perseguição, jovens são detidos com arma de fogo em Lagoa da Canoa

O disparo teria sido efetuado por Renato Mendes da Silva, que segue foragido. Segundo a equipe do delegado Evérton Gonçalves, Germisson confirma ter participado do assalto, mas nega ter atirado contra o comparsa. A prisão de Germisson ocorreu na cidade de Lagoa da Canoa.

A polícia acredita que o tiro contra Roniere tenha sido acidental, sendo o verdadeiro alvo o entregador de pizza, que não teve a identidade divulgada oficialmente. Os acusados deverão responder pelo crime de latrocínio (matar para roubar).