Uma fiscalização do Ministério do Trabalho e Emprego, realizada na noite desta quarta, 17, constatou diversas irregularidades no Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares.
Em entrevista à imprensa, o superintendente Israel Lessa destacou que entre as principais irregularidades esta o abastecimento das aeronaves, que é realizado pela Shell do Brasil, e que apresentaria risco iminente de explosão dos vasos de pressão.
Os trabalhadores que realizam o abastecimento dos caminhões que levam o combustível para as aeronaves estariam correndo riscos. As esteiras de bagagens do desembarque também foram interditadas.
Reivindicação antiga e tema de várias denúncias, os fingers também voltaram à baila. Isso porque o local onde eles estão sendo ‘reformados’ também não atende aos padrões de segurança exigidos pelo MPT.
Diante da ameaça de problemas de embarques e desembarques no aeroporto, Lessa disse que a maioria dos problemas é de simples resolução, o que deve ocorrer até a tarde desta quinta-feira (18).