Categorias: Olimpíadas

Lochte pede desculpas, mas não admite mentira sobre assalto no Rio

Nadador publicou longa mensagem no Instagram

© Getty – Matt Hazlett

Pivô de uma grande polêmica ocorrida na madrugada do último domingo, o nadador Ryan Lochte se manifestou pela primeira vez após a versão final divulgada pela polícia – a de que ele e outros três nadadores norte-americanos inventaram um assalto pelo qual teriam passado no Rio de Janeiro.

Em longa mensagem no Instagram, ele disse que esperou que a “situação legal” se resolvesse, bem como que seus colegas chegassem em casa em segurança, para se manifestar.

“Eu deveria ter sido mais responsável em como lidei comigo mesmo e sinto muito pelos meus colegas”, disse.

Confira abaixo a íntegra da mensagem

“Eu quero me desculpar pelo meu comportamento no último final de semana – por não ter sido tão cuidadoso na maneira como descrevi os eventos naquela madrugada e pelo meu papel em tirar o foco de outros atletas que estavam ali para preencher o sonho de participar dos Jogos Olímpicos. Eu esperei para compartilhar estes pensamentos até que a situação legal estivesse esclarecida e que fosse certo que meus colegas estivessem chegado em casa em segurança. Foi traumático estar fora tarde da noite com meus amigos em um país estrangeiro – com um idioma complicado – e ter uma situação estranha com uma arma apontada para você, com alguém exigindo dinheiro para te deixar ir embora. Mas, a despeito do comportamento de qualquer um naquela noite, eu deveria ter sido mais responsável em como lidei comigo mesmo e sinto muito pelos meus colegas, meus fãs, pelos atletas que concorreram comigo, pelos meus patrocinadores e pelos anfitriões desse grande evento. Estou muito orgulhoso de representar meu país nas Olimpíadas e isso foi uma situação que poderia e deveria ter sido evitada. Eu aceito a responsabilidade pelo meu papel neste acontecimento e aprendi muitas muitas lições com isso. Sou grato pelos meus colegas da natação dos Estados Unidos e do USOC, e agradeço todos os esforços do IOC, do Comitê Rio-2016 e das pessoas do Brasil que nos receberam no Rio e trabalham duro para terem certeza de que os Jogos Olímpicos pudessem oferecer um período inesquecível para todos.Não há muito mais a dizer sobre o que aconteceu, então espero que possamos passar um bom tempo celebrando as grandes histórias e performances destes Jogos e olhando para frente pensando num futuro bem sucedido”.

Recentes