Policiais civis do 52ª Distrito Policial (52º DP) e do Núcleo de Inteligência da Delegacia de Homicídios de Arapiraca (DHA), prenderam em flagrante na noite desta quinta-feira (18), Rosenildo Lima de Morais Filho, conhecido como “Bombeirinho”, acusado de ter efetuado vários disparos de arma de fogo em uma residência, e atingir uma criança de dois anos de idade, na região da cabeça.
Rosenildo foi detido em seu estabelecimento comercial, depois de diligências ininterruptas após cometer o crime no bairro Brasília, em Arapiraca.
Na ação, policiais apreenderam o veículo Fiat Palio, cinza, placa NVM 9121, que foi utilizado na prática delituosa. O automóvel foi flagrado por câmeras de segurança, que ajudaram na identificação do veículo utilizado no crime.
Segundo a delegada Tacyane Ribeiro, do 52º DP, que comandou a ação, juntamente com o delegado Everton Gonçalves da DHA, o acusado dos disparos teve um desentendimento com o pai da criança, e isso o motivou a deflagrar os tiros. “Ele jurou o genitor do menor de morte, esta é a motivação para os disparos contra a residência, que foram deflagrados na noite do último dia 17”, disse a delegada.
A delegada disse que Rosenildo, responderá pelo crime de tentativa de homicídio qualificado.
Depois de consulta no sistema da Polícia Civil, Sispol, foi constatado que Rosenildo é acusado também de porte ilegal de arma de fogo, delitos cometidos em abril de 2004 e janeiro de 2011.