Para comemorar os 97 anos de existência, com serviços prestados às comunidades mais carentes dos bairros de Jacintinho e Cruz das Almas, o Lar São Domingos abre as suas portas, neste sábado, a partir das 14h, para receber voluntários, contribuintes, colaboradores e familiares das crianças atendidas pela instituição, em tarde festiva, no ginásio poliesportivo. A entrada será franqueada ao público.
As crianças vão ser as protagonistas da festa, em breves apresentações artísticas, culturais e esportivas, em uma pequena mostra das diversas atividades desenvolvidas no dia a dia da organização. Grupos de folguedos, artes marciais, canto coral, entre outros, vão se apresentar ao público na tarde festiva. A banda fanfarra da Escola Municipal Pedro Barbosa Júnior vai prestigiar o evento.
Para o presidente do Lar São Domingos, Ricardo Santos, não há maneira melhor de comemorar o aniversário da sociedade filantrópica do que abrindo as suas portas à comunidade para que todos conheçam o trabalho que é realizado aí dentro.
“É uma prestação de contas. Queremos que os pais vejam como estamos ocupando o tempo de seus filhos, que os contribuintes saibam como estão sendo empregadas as suas contribuições, que os voluntários se alegrem dos trabalhos que realizam e que a sociedade, como um todo, conheça o trabalho sério e tenaz que é desenvolvido aqui, há quase cem anos”, ressalta.
Atualmente, o Lar São Domingos atende a 450 crianças e adolescentes que moram no entorno de sua sede, em situação de extrema vulnerabilidade social, e a 240 famílias cadastradas. A instituição está localizada na Avenida Comendador Gustavo Paiva, 4291, em Mangabeiras. Maiores informações pelo telefone 2121-1300.