Camisa 10 da Seleção Brasileira já havia cogitado a homenagem antes do torneio, caso houvesse a conquista inédita; Título foi conquistado nos pênaltis neste sábado no Maraca.
Agora é só comemorar. A conquista inédita do futebol brasileiro nos Jogos Olímpicos Rio-2016 ficará marcada para sempre na memória dos jogadores e torcedores. E o craque Neymar resolveu cumprir uma antiga ideia para eternizar o torneio de outra forma; com mais uma tatuagem.
O camisa 10 do Brasil havia cogitado aumentar sua ‘coleção de tatuagens’, já tem mais de 30, antes mesmo de o torneio começar. Mas precisava de um motivo especial para isso: o tão sonhado ouro.
“Tenho muitas tatuagens, mais de 30 e poucas, 35. Por aí! Talvez eu venha a marcar, sim! Já tinha combinado até com o Rafinha. Ele teve a ideia, falou: ‘Se formos campeões, vamos fazer?’ Não tem nada pensado ainda, mas primeiro a gente tem que ganhar, depois a gente vê. Depois que ganhar a gente faz um monte de coisas”, disse Neymar no final de julho.
Em Londres-2012, a equipe brasileira passou perto de conseguir a inédita conquista, mas foi surpreendida na final contra o México pelo placar de 2 a 1. No estádio do Maracanã, neste sábado, o duelo foi diante da temida Alemanha, mas o Brasil se mostrou forte, lutou até o final e conseguiu nos pênaltis a conquista tão almejada.
Depois do empate no tempo normal em 1 a 1, uma defesa do goleiro Weverton nas penalidades e o chute certeiro de Neymar na última cobrança, os comandados de Rogério Micale puderam respirar aliviados.
Para comemorar, o capitão Neymar tatuou o logo da Rio-2016 e os arcos olímpicos em seu punho. O craque postou o resultado em sua rede social, Snapchat, com a legenda “Pro resto da vida”.