Pela décima vez, os Correios serão os responsáveis por toda a operação logística das eleições em Alagoas. A assinatura do contrato foi realizada pelo diretor regional Carlos Roberto Medeiros e pelo presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AL), Sebastião Costa Filho, na tarde da última sexta-feira (19). Ao todo, serão pouco mais de 6.400 mil urnas distribuídas nos 102 municípios alagoanos.
Além das urnas, cabines, mídias e outros materiais também estão na pauta de distribuição. A empresa é responsável também pela carta de convocação dos mesários que atuarão no pleito e pelo pagamento da ajuda de custo de alimentação para cada um deles, por meio do Vale Postal Nacional Eletrônico (VPNe). O valor de R$ 25 poderá ser sacado por cada um dos convocados em qualquer agência dos Correios, mediante a apresentação do título eleitor e documento com foto.
A Operação Eleições 2016, em Alagoas, reunirá cerca de 520 pessoas atuando diretamente nas atividades, com 330 veículos de pequeno, médio e grande porte, além de uma base montada para acompanhamento de cada etapa de coleta, armazenamento, distribuição e recolhimento dos materiais – sempre de maneira inviolável. “A experiência dos Correios nesse serviço é o grande diferencial logístico para a operação. Temos uma equipe técnica voltada especificamente para estas atividades e o foco será mais uma vez o sucesso, como em outros anos. Iremos realizar um trabalho de forma eficaz e responsável, contribuindo para o exercício da cidadania em nosso Estado”, afirmou o diretor regional dos Correios em Alagoas, Carlos Roberto.
A distribuição das urnas terá início na manhã do sábado que antecede a votação (01/10), enquanto o recolhimento das mesmas, juntamente com as mídias, quando o pleito de domingo (02/10) for encerrado. Lembrando que os Correios também já participaram, em Alagoas, de plebiscito e eleição suplementar.