O Centro de Acolhimento de Arapiraca, unidade local da Rede Acolhe, promoveu, no primeiro semestre de 2016, mais de mil atendimentos e 819 acolhimentos de dependentes químicos. O equipamento é coordenado pela Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev) e funciona no Agreste de Alagoas desde maio de 2015.
Segundo o coordenador do Centro de Acolhimento de Arapiraca, Thomas Artur, estes números irão superar os do primeiro ano de atuação da Rede Acolhe no Agreste e região. Durante todo o ano de 2015, foram contabilizados mais de 1.800 atendimentos e aproximadamente 1.400 encaminhamentos.
“O comprometimento dos funcionários, o total apoio e a determinação do secretário Jardel Aderico nos faz alcançar resultados como esses. Os números também nos mostram o quanto foi importante a implantação dessa unidade aqui no Agreste”, enfatiza Thomas Artur.
Durante o primeiro semestre deste ano, mais de 300 usuários do serviço foram destinados de maneira voluntária a outros órgãos, tais como: Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (CAPS AD), Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), Centro de Referência Especializado em Assistência Social (CREAS) e Hospital Psiquiátrico.