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Empresa de material esportivo cancela patrocínio de Lochte

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Nadador norte-americano pode perder outros contratos após confusão

A confusão causada por Ryan Lochte nos Jogos Olímpicos 2016 já começa a causar prejuízos econômicos ao nadador norte-americano. A Spedoo, fornecedor de material esportivo, cancelou o patrocínio com o atleta.

Em comunicado, a Spedoo afirmou que irá doar U$ 50 mil do valor destinado a Lochte para a instituição Save the Children, ONG parceira da marca que atua no Brasil.

“Não podemos perdoar o comportamento que vai contra aos valores da marca. Nós apreciamos suas muitas realizações e esperamos que ele aprenda com essa experiência”, dizia parte do comunicado da empresa.

Segundo a polícia brasileira, Lochte mentiu sobre um assalto do qual teria sido vítima no Brasil. O inquérito aponta que os atletas não foram assaltados, mas que teriam se envolvido em uma confusão em um posto de gasolina. A Justiça pediu que os passaportes dos atletas fossem apreendidos e eles foram proibidos de deixar o país, no entanto, Lochte e Feigen já haviam retornado para os EUA.

ESPN já havia antecipado na última quinta-feira que o americano poderia perder alguns dos seus patrocinadores. Além da Speedo, a Ralph Lauren é outro grande patrocinadora do nadador.

Não se sabe o valor atual, mas, em Londres 2012, os contratos valiam US$ 2,3 milhões (R$ 7,4 milhões, na cotação atual) por ano ao multimedalhista olímpico.

Além dessas duas empresas, Lochte ainda tem três vínculos menores: com a rede de hotéis Marriott, com a fabricante de colchões Airweave e o salão de beleza Akasa Salon, responsável por descolorir seu cabelo pouco antes do início da Rio 2016.

Ao todo, calcula-se que ele fature, entre patrocínios e premiações, ele embolse mais de US$ 3,5 milhões (R$ 11,3 milhões) por ano.

 

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