A Agremiação Sportiva Arapiraquense (ASA) venceu com autoridade a equipe do América de Natal, se manteve no G4 do Campeonato Brasileiro do grupo A da Série C e colocou dois jogadores e o treinador na seleção da rodada.
De acordo com o site Futebol Interior, apesar de não pode contar com a metade dos seus jogadores considerados titulares, o técnico Paulo Foiani teve a sabedoria de escalar os substitutos ideais para cada posição.
– Mesmo com cinco desfalques, o técnico Paulo Foiani fez as escolhas certas e conseguiu manter o padrão de jogo do ASA. Um pouco desfigurado, o time jogou com bastante segurança e aplicou uma vitória por 2 a 0 sobre o América-RN. Com o resultado, o Fantasma subiu na tabela e está firme na briga pela liderança.
A experiência do volante Ramalho foi providencial para que o ASA pudesse conter o ataque do time potiguar e garantir a segurança ao time alvinegro.
– Apesar de exagerar um pouco em alguns momentos, cometendo faltas e até recebendo um cartão amarelo por conta de uma entrada dura, Ramalho se destacou por sua vontade na contenção. Sério, interceptou diversas bolas e deu segurança para o meio de campo arapiraquense durante toda a partida.
O site esportivo destacou ainda o atacante Reinaldo Alagoano, que mesmo sendo o goleador do time também auxiliou na defesa do Gigante Arapiraquense na vitória diante do América de Natal.
– Disposto a correr do ataque para a defesa quando necessário, Reinaldo Alagoano foi decisivo para que o ASA vencesse o América-RN por 2 a 0. Em uma noite inspirada, o jogador não desistiu de nenhuma bola e marcou os dois gols da partida.