Na ação foram apreendidos uma bala de fuzil, pássaros silvestres, um tatu e rádios sem autorização da Anatel
Policiais civis do 56° Distrito Policial, comandados pelo delegado Itamar Uchôa, prenderam em flagrante na tarde desta quarta-feira (24), um acusado de porte ilegal de arma de fogo na região do Agreste alagoano.
Alexandre Rodrigues de França, de 32 anos, foi localizado e detido no município de Girau do Ponciano, com armas de fogo e diversas munições.
Durante a operação, foram apreendidos na residência do acusado dois revólveres calibre 38, uma pistola 9mm de ar comprimido, uma pistola de choque, munições calibre 38 e calibre 12, e uma bala de fuzil.
“Ao ser detido Alexandre relatou que era bombeiro civil em São Paulo, porém isso não justifica as armas apreendidas, nem a bala de fuzil que é munição de uso restrito policial”, falou o delegado.
Na ação, os agentes apreenderam também na residência de Alexandre, seis pássaros silvestres, um tatu, rádios de comunicação que não possuem autorização da Anatel, e dois rádios portáteis.
O delegado disse que as armas e as munições, foram localizadas, com ajuda de guardas municipais, em baixo de um guarda roupas, na casa dele, que fica no Povoado Desiderio, na Zona Rural do município.
“Ontem uma vítima foi a distrital registrar um boletim de ocorrência, por ter sido assaltada e relatou que sofreu choques provenientes de uma pistola de choque, saliento ainda que Alexandre vai ser investigado também por ser suspeito de ter cometido homicídios em SP”, concluiu o delegado.