Categorias: Política

Em sabatina, JHC se apresenta como candidato da Geração Y

Facebook

JHC

O candidato à Prefeitura de Maceió, João Henrique Caldas (PSB), foi o sabatinado pela TV Pajuçara na manhã desta quinta-feira, 25. A rodada foi iniciada na segunda-feira (22) e já entrevistou os candidatos Rui Palmeira (PSDB), Gustavo Pessoa (PSOL) e Cícero Almeida (PMDB). A ordem de escolha foi estabelecida por meio de sorteio com a presença de representantes dos candidatos.

JHC é candidato pelo PSB, figurando entre o que tem maior patrimônio entre os candidatos e aparece com 11,8% das intenções de votos em uma pesquisa realizada Sistema Pajuçara de Comunicação divulgada na noite de ontem (24). O candidato ainda teve a candidatura questionada – com direito a pedido de impugnação – na última terça-feira (25) feita pelo PSOL.

Os sabatinados foram questionados sobre saúde, infraestrutura, trânsito, educação e desafios de uma futura gestão. Nesta sabatina, o candidato JHC apostou no discurso de “deixar a velha política e fazer o novo, somos da geração Y, colaborativa que não aceita que tenha intermediários, a geração que não vê o preço, mas o valor das coisas”.

Saúde

Segundo o candidato, a saúde na capital agoniza e que isso seria por causa das gestões que controlam a pasta na grande Maceió. “Ontem, o candidato (Cícero Almeida) destacou na sabatina que na sua gestão e na atual quem escolheu o gestor foi o que está nela, ou seja, é o mesmo grupo que está na saúde, por isso que ela agoniza”, destacou.

Turismo

Ele destacou que a capital recebe aproximados 500 mil turistas e que as línguas sujas seria o grande problema. Segundo ele, a sua gestão fará com que a Casal apresente um “grande planejamento”. “É preciso inclusive ver se a Casal tem ligação com isso, se caso essa água pluvial fosse tratada não se teria esse problema de poluição. Estamos com 100% da praia contaminada”.

Trânsito

Para o candidato, a solução no trânsito são as faixas reversas, planejamento e guarda municipal, que – segundo ele – seria precisa resgatar a função do agente. Ainda de acordo com JHC, é preciso planejar melhor o trânsito na capital e completar o transporte público. “Os ônibus vivem superlotados”.

Educação

Para a educação, JHC destacou que é preciso investir em mais creches e local adequado para as crianças, o que é seu compromisso número 1.

Desafio

Ainda de acordo com ele, o principal desafio de sua gestão será mudar “a cultura impregnada” e que é preciso “deixar a velha política e fazer novo”.