Categorias: Futebol

São Paulo ‘trava’ em falta de inspiração e perde para o Juventude no Morumbi

Rubens Chiri/saopaulofc.net

Rubens Chiri/saopaulofc.net

Uma das graças da Copa do Brasil é que nem sempre o time, na teoria, favorito, vence. E a “zebra” deu as caras nesta quarta-feira, no Morumbi. Logo na estreia pelas oitavas de final da competição, o São Paulo voltou a jogar mal, o que tem sido recorrente no Campeonato Brasileiro, e foi derrotado pelo Juventude por 2 a 1.

Roberson marcou os dois gols para os gaúchos. Chávez fez o único para os paulistas, que saíram de campo vaiados e sob forte protesto dos mais de seis mil torcedores que encararam o frio nas arquibancadas do Morumbi.

Caso queira seguir adiante, o São Paulo precisa vencer no duelo de volta por dois gols de diferença. A repetição do placar, a favor dos paulistas, leva a disputa para os pênaltis.

POUCA INSPIRAÇÃO

A vida do São Paulo no jogo não foi nada fácil. Logo aos nove minutos, Roberson invadiu a área, bateu no pé da trave e contou com uma colaboração do goleiro Denis para abrir o placar.

A situação atrapalhou ainda mais. Não é novidade que o time do Morumbi encara problemas ofensivos nos últimos jogos, mas o caso ficou ainda mais evidente nesta quarta-feira. Sem criatividade no meio e dependendo muito de Cueva, o São Paulo rapidamente irritou o torcedor, que chegou a vaiar alguns nomes.

O mais criticado foi Carlinhos. E foi justamente o lateral esquerdo quem ajudou a equipe a sair do buraco. Aos 39, o camisa 6 mandou cruzamento perfeito para Chávez desviar de cabeça e igualar. Irritado, Carlinhos pediu mais apoio da torcida após o tento e recebeu um misto de apoios e vaias.

DA LAMA AO CAOS 

O segundo tempo seguiu o típico roteiro de ataque contra defesa. O Juventude se retrancou para explorar o contra-ataque e deixou o São Paulo com a bola durante a maior parte da etapa final. Vontade para os paulistas não faltou, mas a inspiração voltou a atrapalhar.

O empate já parecia ruim, mas ficou ainda pior para o torcedor são-paulino. Aos 28, Thiago Mendes dividiu com Lucas e o árbitro assinalou o pênalti. Roberson foi para a cobrança e anotou o segundo do Juventude.

A partida de volta entre as duas equipes acontece daqui a praticamente um mês. No dia 21 de setembro, os dois times se enfrentam no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.

Já o São Paulo volta a campo neste domingo pelo Campeonato Brasileiro. O adversário será o Coritiba, às 16 horas (de Brasília).

FICHA TÉCNICA:
SÃO PAULO 1 X 2 JUVENTUDE

Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 24 de agosto de 2016, quarta-feira
Horário: 21h45 (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO-Fifa)
Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva (GO-Fifa) e Fabiano da Silva Ramires (ES)
Público: 6.643
Renda: R$ 145.406,00
Cartão Amarelo: Ruan e Bruninho (Juventude); Lyanco (São Paulo)
Cartão Vermelho: Ruan (Juventude)
GOLS:
SÃO PAULO: Andres Chavez, aos 39 minutos do primeiro tempo
JUVENTUDE: Roberson, aos nove minutos do primeiro tempo; Roberson, aos 28 minutos do segundo tempo

SÃO PAULO: Denis; Bruno, Maicon, Lyanco e Carlinhos; João Schmidt (Michel Bastos); Hudson (Luiz Araújo), Thiago Mendes, Kelvin (Gilberto) e Christian Cueva; Andres Chavez. Técnico: Ricardo Gomes

JUVENTUDE: Elias; Neguete, Klaus, Ruan e Pará; Vacaria (Wanderson), Felipe (Lucas), Bruninho e Hugo (Cajon); Roberson e Wallacer. Técnico: Antônio Carlos Zago