O Hospital Geral do Estado (HGE) divulgou na tarde desta quarta-feira, 31, mais um boletim médico do sargento José Ferreira de Araújo, 51 anos, que foi baleado durante um assalto a ônibus no bairro do Jacintinho na última segunda-feira, 29.
Segundo o HGE, o paciente continua internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Ele também foi extubado (ato de retirar a intubação traqueal), mas está consciente. O estado de saúde é considerado estável.
No dia do assalto, J. Ferreira, como é conhecido, sofreu ferimentos por arma de fogo na região do abdome e tórax. O paciente passou por um procedimento de retirada do rim (nefrectomia), colostomia e drenagem de tórax.
Caso
Na segunda-feira, 29, o assalto a um coletivo que fazia a linha São Jorge/Centro, da empresa Piedade, deixou um militar ferido e dois mortos, no bairro do Jacintinho. Samu e Bombeiros foram deslocados ao local para realizar o atendimento de passageiros que passaram mal devido ao susto. Um homem e uma mulher que teriam participado da ação criminosa conseguiram fugir levando um revólver.
O suspeito morto foi identificado como Cláudio José da Silva Junior. O acusado morreu após ser atingido pelo militar nas escadarias do coletivo. O passageiro do coletivo, Alonso Lopes de Sousa, de 67 anos, chegou a ser socorrido, mas acabou entrando em óbito.
Já o 3º sargento José Ferreira de Araújo ficou ferido e foi encaminhado ao Hospital Geral do Estado.
Leia também: PM baleado em ônibus é submetido à cirurgia; Estado de saúde é grave
Assalto a coletivo deixa suspeito morto e militar ferido em Maceió
Após assalto a coletivo com mortes, polícia realiza revistas no Jacintinho