Estão sendo convocados 10 novos professores para ensino do 1º ao 5º ano; outros 20 professores para a modalidade de educação infantil; mais seis professores de educação física; uma convocação para ensino de Língua Portuguesa; e, por fim, mais um profissional para ensino da Língua Inglesa.
A convocação foi publicada para o preenchimento de vagas não ocupadas pelos faltosos e, assim, suprir a carência existente na rede municipal de ensino da capital. Os novos convocados do processo realizado pela Semed têm cinco dias úteis para procurar o setor de Recursos Humanos da secretaria para apresentar os documentos necessários para assinatura de contrato e iniciar suas atividades laborais.
O setor fica na sede da própria Semed, na rua General Hermes, no bairro da Cambona e o atendimento é feito das 8h às 14h. O Processo Seletivo Simplificado foi a alternativa encontrada pela pasta para suprir as carências existentes na rede oficial de ensino, enquanto a comissão encarregada de organizar o concurso público realiza suas atividades com esse objetivo.