Na manhã desta sexta-feira (2), o vigilante Sinfrânio Alberto dos Santos, 39 anos, foi assassinado em uma estrada vicinal, no município de Matriz de Camaragibe, Região Norte de Alagoas.
De acordo com informações da assessoria do Hospital Geral do Estado (HGE), a vítima foi atingida com um tiro de espingarda calibre 12, na região do tórax e já chegou no hospital em óbito.
Ainda são desconhecidas as motivações e autoria do crime. O que se sabe é que o atirador surpreendeu a vítima saindo de dentro de um canavial onde estava escondido e efetuou o disparo. A Polícia Militar (PM), encontrou um cartucho usado do calibre 12, próximo a Fazenda Timbó.
A irmã da vítima relata um passado do irmão que pode levar à polícia a desenvolver uma linha de investigação. “Ele tinha se envolvido com drogas e álcool, mas no momento estava livre de atos ilícitos, a maior prova era que ele já estava trabalhando, com carteira assinada”, contou a irmã da vítima a um portal de notícias locais.
O vigilante foi socorrido ainda com vida e encaminhado para o Hospital Municipal de Matriz, pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Devido à gravidade do ferimento, o helicóptero do Samu Aéreo foi acionado e transferiu o vigilante para o HGE, em Maceió, onde ele chegou em óbito.
Uma equipe de reportagem local chegou a filmar o momento em que a vítima era socorrida pelo helicóptero do Samu.